plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FUNCIONAMENTO

Corpus Christi: veja o que abre e fecha na Grande Belém

Alguns serviços terão seus horários alterados.

Imagem ilustrativa da notícia Corpus Christi: veja o que abre e fecha na Grande Belém camera DOL te mostra o que abre e fecha na Grande Belém, no dia de Corpus Christi. | Reprodução

Você sabia que Corpus Christi é uma data comemorativa que faz parte do calendário católico em homenagem ao sacramento da eucaristia? A comemoração foi instituída pela Igreja no século XIII.

Fiscalização nas estradas começa quinta para Corpus Christi

Governo do Pará decreta ponto facultativo no Corpus Christi

A rotina dos paraenses deverá ser alterada a partir deste quinta-feira (15), devido a celebração da data, já que vários locais, como shoppings, pontos culturais e repartições públicos terão seus horários de funcionamento alterados ou facultados. Veja abaixo o que abre e fecha no dia de Corpus Christi:

Shoppings

- Shopping Bosque Grão-Pará : lojas e quiosques vão abrir de 11h às 21h. A praça de alimentação funcionará de 11h às 22h, enquanto que a área de entretenimento e lazer será de 12h às 22h. Restaurantes, cinema e teatro vão funcionar de acordo com a programação.

- Boulevard Shopping: as lojas estarão abertas de 11h às 21h. A praça de alimentação e lazer vai funcionar de 11h às 22h. Já os restaurantes vão abrir de 11h às 00h e o cinema de acordo com a programação.

- Castanheira Shopping: as lojas vão abrir de11h às 21h. A praça de alimentação e parque funcionará de 12h às 22h. Cinema vai funcionar de acordo com a programação.

- Shopping Metrópole Ananindeua: as lojas e quiosques vão abrir de12h às 22h, assim como a área de alimentação e lazer. Os restaurantes também vão funcionar de 12h às 22h e o cinema de acordo com a programação.

- Shopping Pátio Belém: as lojas vão funcionar de 11h às 21h. Já a praça de alimentação abrirá de 11h às 22h e o cinema conforme a programação.

- Parque Shopping Belém: as lojas estão abertas de 11h às 21h. A praça de alimentação funcionará de 11h às 22h e os restaurantes de 11h à 00h. O cinema funcionará de acordo com a programação.

Órgãos estaduais

- A sede do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e as demais unidades não funcionarão nos dias 16 e 17 de junho;

- Estações Cidadania de Belém, Parauapebas, Marabá e Santarém terão atendimento suspenso ao público nos dias 16 e 17 de junho;

- O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) não realizará atendimento ao público nos dias 16 e 17 de junho.

- Os órgãos da administração direta e indireta do Estado do Pará não funcionarão nos dias 16 e 17 de junho.

Órgãos municipais

- Nos dias 16 e 17 de junho, o expediente será suspenso em todas as repartições públicas municipais. Serviços essenciais e fiscalizações serão mantidos em regime de escala para atendimento da população.

Lazer

- Museus e Memoriais vão abrir normalmente, das 9h às 17h.

- O Theatro da Paz abre nesta quinta-feira (15), das 9h às 12h, mas fecha na sexta (16), retornando no sábado.

- O Parque da Residência também abrirá normal, das 9h às 17h

- O Porto Futuro vai abrir normalmente, das 6h às 22h.

Pontos turísticos

- Estação das Docas: O complexo é aberto ao público diariamente. Às segundas e terças funciona das 10h à meia-noite; às quartas, das 10h à 01h; de quinta a sábado, das 10h às 2 h da madrugada, e aos domingos, das 09 à meia-noite.

- Parque Zoobotânico Mangal das Garças ficará aberto de terça a domingo, das 8h às 18 h, fechando às segundas para manutenção.

- Parque Estadual do Utinga "Camillo Vianna" vai funcionar de quarta a segunda, das 6h às 17h, sendo fechado às terças para manutenção.

Lembrando que todos os espaços da Organização Social Pará 2000 têm entrada gratuita.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias