plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OFICINAS DE MERCADO E COZINHA

Projeto vai capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade

Iniciativa de empreendedorismo social, com foco na gastronomia, começa nesta segunda-feira, 25, em Belém e Ananindeua. Projeto vai percorrer 13 municípios paraenses.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Projeto vai capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade camera Projeto capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social, com oficinas de mercado e cozinha. | Reprodução

O projeto Gastronomia do Amanhã, que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social, com oficinas de mercado e cozinha, e que, ao longo de sua história, já contribuiu com a formação de mais de 1.500 alunos.

A 6ª edição do projeto percorrerá 13 municípios paraenses. As primeiras cidades a receberem a iniciativa serão Belém e Ananindeua, de 25 a 29 de julho.

Inscrições para concurso em Capanema terminam esta semana

Em Belém, o curso ocorrerá no Espaço Nossa Biblioteca, no Guamá, e, em Ananindeua, as aulas serão no salão da paróquia São José Operário, no Icuí-Laranjeira, ambos das 14h às 18h. Após estes municípios, o projeto passará por Peixe-Boi, Santarém, Parauapebas, Abaetetuba, Itaituba, Altamira, Cametá, Marabá, Marituba, Nova Ipixuna e Magalhães Barata.

O cronograma conta com cinco dias de oficinas, sendo quatro de aulas teóricas e práticas e, no quinto e último dia, o resultado de todo esse processo será compartilhado com o público em uma mostra gastronômica, com a entrega de certificados.

Frango frito perfeito existe com essa receita de outro mundo

De acordo com a organização do projeto, o Gastronomia do Amanhã é uma oportunidade para incentivar a geração de renda, autonomia e independência financeira dos moradores locais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de acordo com a ação em cada local. As 40 vagas disponíveis por cidade deverão ser preenchidas através de uma ficha que ficará em ambiente de fácil circulação nas comunidades, como praças e centros comunitários, ou também poderão ser feitas pelas redes sociais.

Aulas

Os alunos terão uma semana intensa de aprendizado com chefes de cozinha. Os participantes aprenderão sobre diversos assuntos ligados à culinária como o desenvolvimento de ficha técnica para alimentos, técnica de bases de cozinha, segurança alimentar, noção de marketing de produtos e empreendedorismo.

“Lidamos muito com pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira. Quando o curso termina, vários conseguem criar o seu próprio negócio. Já tivemos inscritos que montaram restaurantes, buffets e deliveries que hoje são empreendimentos de referência em suas cidades. Então, esse é o nosso maior prêmio. Mesmo depois que o curso passa pela comunidade, os nossos chefes-consultores auxiliam e acompanham o desenvolvimento dos alunos”, pontua Liane Gaby, coordenadora do projeto

Serviço:

6ª edição do projeto Gastronomia do Amanhã

Onde: Belém ( Espaço Nossa Biblioteca - Travessa 25 de junho, 214, Guamá) e Ananindeua (salão da paróquia São José Operário - Alameda A, Cj Carnaúba, passagem São Salvador, 50m Icuí-Laranjeira).

Quando: 25 a 29 de julho

Hora: 14h às 18h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias