O projeto Gastronomia do Amanhã, que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social, com oficinas de mercado e cozinha, e que, ao longo de sua história, já contribuiu com a formação de mais de 1.500 alunos.
A 6ª edição do projeto percorrerá 13 municípios paraenses. As primeiras cidades a receberem a iniciativa serão Belém e Ananindeua, de 25 a 29 de julho.
Inscrições para concurso em Capanema terminam esta semana
Em Belém, o curso ocorrerá no Espaço Nossa Biblioteca, no Guamá, e, em Ananindeua, as aulas serão no salão da paróquia São José Operário, no Icuí-Laranjeira, ambos das 14h às 18h. Após estes municípios, o projeto passará por Peixe-Boi, Santarém, Parauapebas, Abaetetuba, Itaituba, Altamira, Cametá, Marabá, Marituba, Nova Ipixuna e Magalhães Barata.
O cronograma conta com cinco dias de oficinas, sendo quatro de aulas teóricas e práticas e, no quinto e último dia, o resultado de todo esse processo será compartilhado com o público em uma mostra gastronômica, com a entrega de certificados.
Frango frito perfeito existe com essa receita de outro mundo
De acordo com a organização do projeto, o Gastronomia do Amanhã é uma oportunidade para incentivar a geração de renda, autonomia e independência financeira dos moradores locais.
Inscrições
As inscrições serão realizadas de acordo com a ação em cada local. As 40 vagas disponíveis por cidade deverão ser preenchidas através de uma ficha que ficará em ambiente de fácil circulação nas comunidades, como praças e centros comunitários, ou também poderão ser feitas pelas redes sociais.
Aulas
Os alunos terão uma semana intensa de aprendizado com chefes de cozinha. Os participantes aprenderão sobre diversos assuntos ligados à culinária como o desenvolvimento de ficha técnica para alimentos, técnica de bases de cozinha, segurança alimentar, noção de marketing de produtos e empreendedorismo.
“Lidamos muito com pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira. Quando o curso termina, vários conseguem criar o seu próprio negócio. Já tivemos inscritos que montaram restaurantes, buffets e deliveries que hoje são empreendimentos de referência em suas cidades. Então, esse é o nosso maior prêmio. Mesmo depois que o curso passa pela comunidade, os nossos chefes-consultores auxiliam e acompanham o desenvolvimento dos alunos”, pontua Liane Gaby, coordenadora do projeto
Serviço:
6ª edição do projeto Gastronomia do Amanhã
Onde: Belém ( Espaço Nossa Biblioteca - Travessa 25 de junho, 214, Guamá) e Ananindeua (salão da paróquia São José Operário - Alameda A, Cj Carnaúba, passagem São Salvador, 50m Icuí-Laranjeira).
Quando: 25 a 29 de julho
Hora: 14h às 18h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar