Diário Online
Notícias / Serviço
CAUSA SOCIAL

Aulão no Utinga promove saúde e solidariedade; participe!

O aulão beneficente acontecerá no primeiro domingo de agosto no Parque Estadual do Utinga.

sexta-feira, 29/07/2022, 11:25 - Atualizado em 29/07/2022, 11:42 - Autor: DOL

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Aulão no Utinga promove saúde e solidariedade; participe!
| Divulgação

Que tal cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, ajudar crianças em vulnerabilidade social a se alimentarem? Esse é o objetivo do aulão beneficente dos professores Lucas Cavalcante e Felipe Ataíde, ambos Educadores Físicos, que acontecerá no primeiro domingo de agosto, dia 7, no Parque Estadual do Utinga, em Belém, às 8h.

Para participar, é necessário doar um quilo de alimento não perecível, ou material de higiene pessoal, que será direcionado para a Creche Lar Cordeirinho de Deus, um centro de educação social, que atende crianças recém nascidas e adolescentes de forma integral, incluindo o fornecimento de refeições diárias e atendimento psicológico.

 

Felipe Ataíde e Lucas Cavalcante.
Felipe Ataíde e Lucas Cavalcante. | Divulgação
 


Para Lucas Cavalcante, não existe nada mais satisfatório do que atrelar o amor pela profissão a uma causa social.

“Sabemos da importância do retorno às atividades físicas nesse momento em que muitos retornam de férias, praias e balneários, mas precisamos, também, lembrar que existem pessoas que passam necessidade diariamente, especialmente nesse período em que a cidade fica mais vazia, por isso a ideia de aliar a promoção de saúde e bem-estar com a prática do amor ao próximo", comenta ele, emocionado.

Já para Felipe, a importância de estar envolvido com projetos sociais sempre foi uma de suas vontades depois de formado.

“Temos vários exemplos de atletas que começaram sua carreira quando eram jovens, através de projetos sociais, assim, podemos ver a importância de cuidar das crianças que precisam de mais atenção. Nossa intenção nesse domingo é essa, ajudar essas crianças, através da doação de alimentos”, explica o educador.

Quer participar?

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o fone (91) 98246-4145.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS