Muitas pessoas buscam meios de economizar energia. Um dos métodos bastante eficaz é a troca das lâmpadas convencionais pelas de LED, que são mais eficientes e gastam menos energia para iluminar.
Até a próxima sexta-feira, 02 de dezembro, estará sendo realizado o mutirão de serviços, do E + Comunidade, na Associação Comunitária São Francisco de Assis, na rua Gonçalves Ferreira, no bairro do Telégrafo, em Belém, das 8h30 às 12h.
Aplicativo receberá reclamação sobre iluminação pública
Entre os serviços disponíveis, os clientes poderão realizar a troca de lâmpadas convencionais pelas de LED, inscrição no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de débitos.
Tarifa Social
O programa Tarifa Social, benefício do Governo Federal às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta iniciativa, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.
Mutirão ajuda consumidores a "limpar nome"; saiba como
Lâmpadas de Led
Através do Programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até 5 (cinco) lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente e a negociação poderá ser parcelada em até 12 vezes.
Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso. E os consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas à negociar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar