plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Comando Militar do Norte lança campanha de doação de sangue

Com o tema "Doar está no nosso sangue", a ação marca o aniversário de 10 anos do CMN; campanha segue até dezembro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Comando Militar do Norte lança campanha de doação de sangue camera Miliatares contribuíram para abastecer os estoques de sangue do Hemopa | Divulgação

Cerca de 100 militares compareceram para fazer a doação de sangue nesta quarta-feira (22), no Quartel General Integrado, no bairro da Campina, em Belém.

Leia também:

1º Passeio Ciclístico arrecada alimentos para doação

Paciente precisa de doação de sangue O negativo em Belém

Com o tema “Doar está no Nosso Sangue”, a ação sela a parceria institucional entre o CMN e a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) e marca o início das comemorações de aniversário de 10 anos do Comando Militar do Norte (CMN).

“Para nós, militares, esta ação é muito significativa. Sempre falamos de sangue no sentido de garra, de determinação, de vida. E realmente sangue é vida! Então, todos que vão fazer a doação de sangue precisam se orgulhar dessa solidariedade que demonstramos à sociedade”, destacou o General de Exército Costa Neves, Comandante Militar do Norte.

A doação de sangue é um ato voluntário e que ajuda a salvar vidas. Uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pacientes que necessitam de transfusão na rede hospitalar.

A campanha, que vai se estender até dezembro de 2023, ocorreu em Belém, Marabá e Castanhal, Macapá e Imperatriz.

O presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, acompanhou de perto as atividades da campanha de doação do Exército. “Isso para nós é uma garantia e tranquilidade de podermos atender a demanda da rede pública e privada também, do estado do Pará, na questão do atendimento da transfusão de sangue. Isso pra gente é uma missão nobre como cidadãos”.

Doador de sangue há 28 anos, o Sub Tenente Cipriano Borba aproveitou a oportunidade que o Hemopa montou toda a estrutura de captação de bolsas de sangue no Quartel para, mais uma vez, concretizar este ato de solidariedade e amor ao próximo. “Eu sempre penso na vida como sociedade, como as pessoas dependem uma das outras, e fazer o bem é algo que traz um sentimento tão bom para o nosso coração”, concluiu o militar.

Esta ação representa a vertente Mão Amiga do Exército Brasileiro, que tem como objetivo a solidariedade ao próximo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias