O Dia da Independência é uma data para celebrar o patriotismo e enaltecer as figuras brasileiras, entre elas as Forças Armadas, as quais possuem a missão de defender a soberania e a democracia brasileira, assim como o próprio povo.
E durante a programação alusiva ao Dia da Independência em Belém, a Marinha do Brasil disponibilizou a oportunidade do público conhecer as instalações do Navio-Patrulha "Bocaina". As visitas estão abertas a partir das 9h desta quinta-feira (7) e seguem até às 16h de sexta (8), na Escadinha da Estação das Docas.
Veja também:
Terminal de Belém registra movimentação intensa pré-feriadão
7 de Setembro: veja o que abre e fecha na Grande Belém
A embarcação atua no 4º Distrito Naval, em Belém, e faz parte do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, com atuação na segurança do tráfego marítimo. O navio realiza patrulhamento e inspeção naval no litoral norte do Brasil, nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí, além dos rios da Amazônia.
"BOCAINA"
De acordo com a Marinha, o navio "Bocaina" P62 é a segunda embarcação com este nome na frota naval, cuja denominação faz referência a uma serra, a um rio e a uma vila com o mesmo nome no litoral de São Paulo.
O navio foi incorporado à Marinha em julho de 1998 e foi construído na Inglaterra. Entre suas características, chama a atenção o peso total da embarcação quando carregada: 770 toneladas. A embarcação possui quase 48 metros de comprimento, dois motores e comporta até 88 toneladas de combustível.
O "Bocaina" está equipado com um canhão e duas metralhadoras e pode atingir a velocidade máxima de 14 nós, ou quase 26 km/h. O navio comporta até 35 pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar