plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HABILITAÇÃO

CNH Pai D’égua: resgate de passaporte segue até amanhã

Passo é necessário para a fase de matrícula do programa, que segue até quarta (27). Por isso, a última oportunidade para obter o documento

Imagem ilustrativa da notícia CNH Pai D’égua: resgate de passaporte segue até amanhã camera Todo o processo para a concessão da habilitação gratuita está sendo feito no Mangueirinho | FOTO: CELSO RODRIGUES

Os candidatos aprovados no Programa Social CNH Pai D’égua e que ainda não resgataram o passaporte de matrícula têm uma nova oportunidade: o prazo foi estendido até amanhã (26). Essa é a última chance, pois o documento é obrigatório e habilita os participantes para a fase de matrícula, que já está em curso até a próxima quarta-feira, 27, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho).

O Programa Social CHN Pai D’égua é uma iniciativa do Governo do Estado, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), que garante a emissão da Carteira de Habilitação totalmente gratuita a pessoas de baixa renda. Na capital, dos 20 mil classificados, 10.361 vagas foram preenchidas por mulheres (51,8%) e 9.639 por homens (48,2%).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Detran divulga lista final de aprovados no CNH Pai D'égua

Saiba como tirar a carteira de habilitação sem pagar nada

Conforme informações de Juliana da Silva Matos, presidente do programa, a primeira orientação é verificar o nome na lista de aprovados no site do Detran (www.detran.pa.gov.br) e, em seguida, comparecer ao Mangueirinho. Feito isso, é preciso vir munido de documento de identidade com foto e CPF.

De acordo com Juliana, esta também é uma oportunidade para que as dúvidas dos candidatos possam ser esclarecidas. “Estamos com uma equipe completa para fornecer orientações, como, por exemplo, sobre os documentos necessários para trazer na matrícula. Além disso, assim que você pega o passaporte, já pode ficar sabendo da data de agendamento para a realização da matrícula”, completa.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Para o autônomo Antônio Matos, 27 anos, esta foi uma excelente oportunidade, já que atualmente está desempregado. “Estou seguindo à risca todos os passos, pois não posso perder esse presente. Todos nós sabemos que não está fácil e muito menos barato tirar uma habilitação, que é importante na vida de qualquer um. Agora é só esperar as aulas, a prova, para que eu possa receber a habilitação”, disse.

Quem tem direito

- Ter 18 anos completos na data do requerimento;

- Ser penalmente imputável, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até setembro de 2023;

- Possuir curso fundamental comprovado por meio de certificado ou declaração emitida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa, ter domicílio no Estado do Pará;

- Possuir CPF e Carteira de Identidade ou equivalente e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Policia Civil do Estado do Pará.

Para se cadastrar no programa, é necessário não ter recebido penalidades por infrações graves/gravíssimas nos últimos doze meses antes da inscrição, nem ser reincidente em infrações médias nesse período, sem possibilidade de mais recursos administrativos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias