O Grupo Buesá Mirawá iniciou na segunda feira (15), o processo de inscrições do curso específico preparatório de redação totalmente gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Mec). O ENEM tornou-se o vestibular das principais universidades públicas do país.
No estado do Pará, o acesso às vagas da Universidade do Estado (Uepa) e da Universidade Federal do Pará (Ufpa) ocorre por meio das notas dos candidatos do certame em relação ao número de vagas do curso pretendido.
Vale lembrar que a nota do Enem também pode ser utilizada para concorrer à vagas nas instituições privadas de ensino superior através das bolsas das universidades e faculdades particulares assim como do programa Universidade para Todos (Prouni) do governo Federal.
Conteúdo relacionado:
- Empreendedores paraenses podem se inscrever em prêmio
- Boas energias! Veja o amuleto da sorte para cada signo
- Lei contra violência obstétrica é sancionada
A nota da redação corresponde à média geral do exame, mil pontos, acrescidos das médias das outras áreas de conhecimento explorados durante a aplicação.
O tema da redação é alvo de especulação durante o ano, por professores de português do estado e do país inteiro, pois repercute na mídia, como muito importante dentre vários outros concursos e vestibulares que acontecem no Brasil.
A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Belém, está localizada no Bairro da Pedreira, na Visconde de Inhaúma entre a Lomas e a Enéas Pinheiro, 1557.
Quer mais notícias de serviço? acesse o nosso canal no WhatsApp
As inscrições do curso específico de redação do grupo Buesá Mirawá ocorrem pelo WhatsApp.
Entre em contato com: 98191-8677\98031-5970. O período de inscrições será de 15 à 30 de abril. As aulas iniciam a partir de 06 de maio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar