A Receita Federal vai liberar, na próxima quinta-feira (23), a consulta do primeiro dos cinco lotes de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
O primeiro lote inclui os contribuintes prioritários, como idosos, profissionais do magistério, e contribuintes do Rio Grande do Sul, que foram incluídos como prioritários por conta da catástrofe climática que assola o estado.
Conteúdo relacionado
- Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado
- Afinal, quanto vai custar o novo DPVAT para um carro novo?
- Inscrição para Enem 2024 terá calendário diferenciado no RS
Também estão no primeiro lote aqueles contribuintes que fizeram a declaração até o dia 05 de maio e utilizaram declaração pré-preenchida ou selecionaram a chave pix como método de pagamento da restituição.
Neste primeiro lote, serão restituídos R$ 9,5 bilhões para mais de 5,5 milhões de contribuintes.
A consulta poderá ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
O pagamento será feito em 31 de maio, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
Quem ainda não declarou o imposto de renda deve fazer a declaração até o dia 31 de maio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar