plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DOMINGO

Feira do Empreendedorismo Inclusivo ocorre no Porto Futuro

Evento ocorre das 16h às 21h e tem como objetivo proporcionar um espaço para que as pessoas com autismo, seus familiares e associações possam divulgar e comercializar seus produtos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Feira do Empreendedorismo Inclusivo ocorre no Porto Futuro camera Feira ocorre no Porto Futuro | Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas Para o Autismo (Cepa), promove neste domingo (30) mais uma edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo no Porto Futuro, em Belém.

O evento, que ocorre das 16h às 21h, tem como objetivo proporcionar um espaço para que as pessoas com autismo, seus familiares e associações possam divulgar e comercializar seus produtos aos frequentadores do Parque Urbano Porto Futuro.

De acordo com Nayara Barbalho, Coordenadora Estadual de Políticas para o Autismo da Sespa, "esse um evento muito importante, que já virou tradição, que o público apoia, porque são pessoas que têm dificuldade de estar profissionalizadas, e a Secretaria de Saúde dá visibilidade para as habilidades desse público e oportunidade de geração de renda".

Neyelle Lacerda, terapeuta ocupacional e técnica da Cepa, enfatiza que “é importante ressaltar que essa iniciativa visa os trabalhos intersetoriais. Trabalhar saúde não é trabalhar apenas a questão da abertura de vagas, de criação de serviços para atender o público com TEA, mas possibilitar acesso à educação, à cultura e ao mercado de trabalho. O indivíduo também precisa estar inserido na nossa sociedade, em diversos contextos”.

A Feira do Empreendedorismo Inclusivo, realizada sempre no último final de semana do mês, reúne mais de 400 famílias cadastradas no sistema da Cepa.

A servidora pública aposentada Madalena Gomes conta como foi a experiência de ir pela primeira vez à Feira com o filho, que foi diagnosticado com TEA. “O evento foi sugerido pela psicóloga do nosso filho, então o trouxemos para ele não se sentir tão diferente, nem diminuído em relação às outras pessoas. Para ver que tem um mundo também para o autista, que dá para se inserir e ter alguma atividade”, explica.

Nesta edição, diversos expositores apresentam uma variedade de produtos, desde roupas infantis, brinquedos, objetos de decoração até alimentos e bolsas. A iniciativa visa promover o protagonismo e empoderamento dessas pessoas, reconhecendo o impacto positivo na vida delas e incentivando a geração de renda e a economia criativa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias