Após receber o acesso ao sistema de notas do Enem 2024, a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, ontem, 16, o resultado das inscrições homologadas para o Processo Seletivo 2025 (PS 2025). Somente candidatos com inscrição homologada é que estarão aptos a concorrer às 7.668 vagas ofertadas na seleção. Para conferir se a sua inscrição foi homologada, basta acessar a página individual de acompanhamento do PS 2025.
A homologação se baseia no confronto dos dados informados durante a inscrição dos candidatos no PS 2025 com os dados apresentados no sistema de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nesse contexto, preliminarmente, 72.350 candidatos foram considerados aptos a concorrer às vagas ofertadas pela UFPA este ano.
Aqueles que, após conferência na página individual de acompanhamento do PS 2025. não tiveram suas inscrições homologadas ainda podem contestar o resultado. Eventuais recursos devem ser registrados na própria página individual do candidato, conforme prazo disposto no Edital do PS 2025. Somente após a análise desses pedidos, será liberada a homologação final dos inscritos e terá início o processamento do listão final com a relação dos candidatos classificados no Processo Seletivo 2025.
Quando concluídas todas essas etapas, a data oficial de publicação do listão do PS 2025 será, então, amplamente divulgada. No dia informado, o listão ficará disponível para acesso na página listao.ufpa.br.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
PS 2025
O Processo Seletivo 2025 oferta 7.468 vagas em cursos presenciais de graduação, acrescidas de 200 vagas reservadas e destinadas a pessoas com deficiência (PcD), sendo uma para cada oferta de curso. Como nos últimos anos, a nota do Enem é a única forma de participar da seleção às vagas ofertadas.
Todas essas etapas e possibilidades podem ser conferidas e acompanhadas via página do PS 2025, disponibilizada no site do Ceps/UFPA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar