
A Serasa anunciou nesta segunda-feira (17) um novo Feirão Limpa Nome. Desta vez os endividados podem contar com um apoio de R$100,00, por meio do Auxílio-Dívida, ou ainda ter até 99% de desconto na dívida ou parcelamento em até 72 vezes. Em todo o Brasil, são mais de 1.400 empresas envolvidas nas negociações, como instituições bancárias, universidades e lojas de varejo.
Na primeira semana do Feirão (17 a 23 de fevereiro), podem procurar o serviço quem tem dívidas que totalizam, ao menos, 300 reais. O pagamento deve ser feito pelo aplicativo do Serasa. O Auxílio-Dívida será aplicado automaticamente em dívida cadastrada no CPF. O benefício estará disponível na Carteira Digital Serasa até 28 de março e deve ser usado até 31 de março de 2025, segundo o Serasa.
Um levantamento da Serasa mostra que os inadimplentes têm, em média, quatro dívidas. O Brasil tem 73,5 milhões de negativados (ou seja, com o nome “sujo”), sendo 2,6 milhões no Pará. Aqui no estado, cerca de 1,9 milhão de endividados estão aptos a solicitar o Auxílio-Dívida do Serasa.
De acordo com o especialista da Serasa, Daniel Costa, com os feirões de negociação, o Pará teve uma queda de inadimplentes de 0,56%, quando comparados os meses de novembro e dezembro de 2024, tirando 14.410 pessoas da inadimplência.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O especialista da Serasa ressalta a importância dos inadimplentes ficarem atentos neste período devido a fraudes realizadas por golpistas. “O primeiro passo é consultar em nossos canais oficiais se você tem alguma dívida no seu CPF, pois há fraudadores que enviam falsos boletos por e-mail ou até mesmo pelo celular”, alerta.
A iniciativa é feita em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e tem resultado em bons números. “Cada vez mais os mutirões para limpar o nome têm sido positivos para o Brasil e o Pará. No cenário nacional, foram 276 mil nomes limpos entre novembro e dezembro do ano passado. É uma oportunidade para quitar dívidas e iniciar o ano no azul, melhorando o score (pontuação que avalia o histórico financeiro de um consumidor) e acesso a crédito”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar