A Polícia Federal informou que o atendimento para retirada de passaportes no Pará será transferido, de forma temporária, para o posto da PF no Shopping Metrópole Ananindeua. A alteração entra em vigor nesta terça-feira (28) e segue até 28 de novembro de 2025.
Durante esse período, não haverá emissão nem retirada de passaportes na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Belém. Todos os atendimentos serão concentrados no novo ponto em Ananindeua.
Conteúdo relacionado:
- Detran oferece atendimento online para recursos de infração
- Complexo da Pedreira é entregue à população e vai beneficiar 60 mil pessoas
- Beneficiários com NIS final 7 recebem Bolsa Família e Auxílio Gás
De acordo com a instituição, os documentos já solicitados foram transferidos para o local provisório, onde poderão ser retirados normalmente. A medida foi adotada em razão dos preparativos e da realização da COP30, evento que será sediado em Belém em 2025.
Informações principais
- Local de atendimento: Posto da PF no Shopping Metrópole Ananindeua
- Período da mudança: 28 de outubro a 28 de novembro de 2025
- Serviço disponível: Retirada de passaportes já solicitados
- Serviços suspensos: Emissão e retirada de passaportes na sede da Superintendência Regional
A Polícia Federal reforçou que a alteração é temporária e tem como objetivo reorganizar o fluxo de atendimento durante as ações preparatórias para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar