plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ENTRADA GRATUITA

Museu Goeldi abre gratuitamente todos os dias até o final da COP30

Visitação pública ficará suspensa de quarta (05) até sexta-feira (07), para preparação final do espaço antes do início da programação da Conferência das Partes; entrada será gratuita até dia 21.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Museu Goeldi abre gratuitamente todos os dias até o final da COP30 camera A partir do próximo sábado, o Parque Zoobotânico estará pronto para receber os visitantes das 9h até às 17 horas, com entrada até 16h. | Adrya Marinho/Divulgação

Às vésperas de receber um dos eventos ambientais mais importantes do planeta, Belém se prepara para viver dias de intensa movimentação, debates e celebrações da sustentabilidade. O Museu Paraense Emílio Goeldi, um dos símbolos da ciência e da preservação na Amazônia, também entra no clima da COP30, ajustando seus espaços para acolher visitantes e atividades especiais durante o período da conferência.

Para realizar os últimos ajustes em seus espaços físicos antes do início da Conferência das Partes (COP30), o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi estará fechado para visitação pública de quarta-feira (5/11) até sexta-feira (7/11). As portas para visitantes estarão novamente abertas no sábado (8/11), com uma ótima notícia: a entrada será gratuita para todo mundo, de domingo a domingo, até o dia 21 de novembro, quando se encerram as atividades relacionadas à COP30 em Belém (PA).

Museu Goeldi será palco de 200 eventos paralelos à COP30

Atenção para os horários de funcionamento: a partir do próximo sábado, o Parque Zoobotânico estará pronto para receber os visitantes das 9h até às 17 horas, com entrada até 16h. Além das trilhas para apreciar a fauna e a flora amazônicas, a programação inclui, no Centro de Exposições Eduardo Galvão, eventos técnicos científicos, com formatos que variam entre seminários, conferências e ciclos de diálogos sobre mudanças climáticas e desafios amazônicos; e ações expositivas, divididas em mostras e exposições artísticas e científicas.

Em parceria com o Museu Goeldi, as atividades que irão acontecer no Parque Zoobotânico são promovidas por instituições como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Embaixada da Suíça, o Instituto Tomie Ohtake, Museu de Arte Urbana de Belém, o Instituto Cultural Vale, o Instituto Peabiru em aliança com a Galeria Carmo Johnson Projects e a financiadora Bloomberg.

Unidade de Pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Museu Goeldi também sediará a Casa da Ciência, promovida pelo MCTI, com diversas atividades na Biblioteca Clara Galvão e no auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, ambos prédios históricos dentro do Parque Zoobotânico, que receberam manutenções nos últimos meses para reabrir ao público no período da COP30.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

SERVIÇO:

  • Horários do Parque Zoobotânico durante a COP30 - 08 a 21 de novembro
  • Visitação pública: entrada gratuita, de domingo a domingo, das 9h até às 17h, com entrada até 16h.
  • Acesso: Av. Magalhães Barata, 376. São Brás.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias