A primeira edição da Semana do Cinema de 2026 já tem data marcada. Promovida por entidades brasileiras, a campanha vai ocorrer de 05 a 11 de fevereiro e tem como objetivo incentivar a ida do público às salas de cinema do país. Durante a ação, todos os filmes em cartaz, nacionais e internacionais, terão ingressos a preços fixos: R$ 10 para sessões até as 17h e R$ 12 para sessões após esse horário.
Além dos valores promocionais para os ingressos, a campanha também oferecerá descontos em combos de pipoca e refrigerante, tornando a experiência ainda mais acessível para os espectadores. A iniciativa é idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).
Conteúdos relacionados:
- O Agente Secreto leva o cinema brasileiro ao Bafta 2026
- Mario e Yoshi partem para as estrelas em trailer inédito
- O Agente Secreto: veja 5 curiosidades do filme brasileiro indicado ao Oscar
Redes de cinema como UCI, Cinépolis e Moviecom, com presença em Belém e região metropolitana, estão entre as participantes da Semana do Cinema, ampliando o alcance da campanha e garantindo que a ação atinja diferentes públicos. Está é a oitava edição da iniciativa que, segundo a Feneec, já levou mais de 23 milhões de pessoas às salas de cinema desde a primeira edição.
Na última edição, realizada em agosto de 2025, a ação vendeu 3,4 milhões de ingressos, mostrando o impacto da promoção no aumento da frequência do público nas salas. A iniciativa se mantém como uma das principais estratégias do setor para atrair espectadores.
Dados da Agência Nacional de Cinema (Ancine) mostram que, em 2025, o público das salas de cinema no Brasil foi de 113 milhões de espectadores, abaixo dos 126 milhões registrados em 2024. Para os especialistas, esse resultado indica que, apesar do crescimento nos últimos anos, o público ainda não voltou aos níveis anteriores à pandemia.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Para comparação, em 2019, antes da crise sanitária, foram vendidos 173 milhões de ingressos, enquanto o recorde histórico do país foi registrado em 2016, com 186 milhões de entradas comercializadas. Com a Semana do Cinema, exibidoras esperam movimentar novamente o público e incentivar a cultura do cinema nas diferentes regiões do Brasil.
Veja as promoções:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar