plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Seu cabelo e unha estão fracos? Saiba o que pode ser

Especialista explica que os problemas podem ser causados por causa da tireoide

Imagem ilustrativa da notícia Seu cabelo e unha estão fracos? Saiba o que pode ser camera Freepik

Disfunções tireoidianas como o hiper e o hipotireoidismo podem levar a queda de cabelos e unhas fracas. Isso porque a tireoide é uma glândula que regula o metabolismo de todo o organismo, e o excesso ou a falta de hormônios tireoidianos afetam a saúde e crescimento de cabelos e unhas.

A endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato explica que tanto o hipo quanto o hipertireoidismo podem levar à queda de cabelo e/ou fraqueza do couro cabeludo. No hipertireoidismo pode ocorrer rápido crescimento das unhas, com tendência à descamação, enquanto no hipotireoidismo ocorrem unhas frágeis, quebradiças.

“O crescimento e saúde das unhas e cabelos dependem de vários fatores, mas certamente a manutenção de níveis adequados de hormônios tireoidianos, mantendo a disfunção (hipo ou hipertireoidismo) sob controle faz toda diferença”, explica a especialista.

A necessidade de outros suplementos, segundo Dra. Lorena, dependerá de exames complementares para identificar se há outras deficiências de vitaminas ou doenças associadas a quedas de cabelos e unhas fracas, que também deverão ser corrigidas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias