plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TRANFORMAÇÃO

Saúde Bucal: Cuidado com os dentes é fundamental

Em entrevista exclusiva ao DOL, o cirurgião dentista Elias Quaresma explica sobre o cuidado da saúde bucal e as transformações de seus pacientes.

Imagem ilustrativa da notícia Saúde Bucal: Cuidado com os dentes é fundamental camera O uso do fio dental é essencial para o cuidado com o sorriso | Reprodução/Internet

A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde de todo o organismo. Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Coluna "Te Cuida" - Saúde Bucal na pandemia

Peixe com dentes humanos intriga a internet

Estudos científicos também comprovam que a saúde bucal tem íntima relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças bucais e principalmente doenças cardiovasculares e diabetes.

Para ter um sorriso bonito e saudável, é preciso escovar os dentes todos os dias, após cada refeição e principalmente também uma última vez antes de dormir. A complementação da escovação pode ser feita passando o fio dental entre todos os dentes.

O especialista e cirurgião dentista, Elias Quaresma explica quais os cuidados que deve-se ter com a higiene bucal.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde bucal é importantíssima. Pois se deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar por atingindo outros órgãos e suas funções, trazendo doenças sérias. Assim, incluir ações simples na rotina e ir ao dentista regularmente são formas ideais para manter uma boa saúde bucal”, ressaltou.

Recentemente, o dentista Elias Quaresma realizou um procedimento em uma das influencers paraense, Isis Vieira. Em seu perfil oficial no Instagram, ele mostrou o resultado satisfatório da paciente e ressaltou que todos também podem ter um belo sorriso como o da Isis.

“O caso da Isis, foi um caso desafiador para toda nossa equipe, nos dedicamos ao máximo que podemos para entregar o melhor resultado possível para nossa querida paciente, parceira e amiga. A sua satisfação e contentamento com o resultado foi tão incrível, tanto para ela, quanto para todos da equipe. Realizamos o sonho dela, dessa forma alcançamos nosso objetivo que é realizar sonhos”, explicou.

Para quem quer se sentir bem e estar com a higiene bucal em dia, o doutor deixou um recado: “Saúde é um completo bem estar físico, mental e social e nossa missão com a Odontologia é transformar vidas e realizar sonhos”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias