Após uma noite de festas regada a bebidas alcoólicas é normal que a ressaca ataque no dia seguinte e traga vários problemas consigo.
Para curar a ressaca é importante ter uma alimentação leve durante o dia, aumentar a ingestão de líquidos e fazer uso de um remédio para ressaca, como o Engov, ou para dor de cabeça, como a Dipirona, por exemplo. Assim, é possível evitar que os sintomas de ressaca interfiram na rotina do dia.
Apesar de haver dicas para curar a ressaca, é sempre preferível evitar que a ressaca aconteça, sendo recomendado fazer uso moderado da bebida e intercalar a bebida alcoólica com um copo de água e fazer ingestão de alimentos.
O que os orixás reservam para o seu signo em 2022? Confira!
Algumas dicas que ajudam a aliviar os sintomas de ressaca mais rápido incluem:
Tomar 2 xícaras de café preto sem açúcar, porque o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça e ajuda o fígado a metabolizar suas toxinas;
Tomar 1 remédio para ressaca como o Engov, por exemplo, que ajuda a diminuir os sintomas da ressaca como dor de cabeça e enjoos. Saiba quais os melhores remédios de farmácia para curar os sintomas da ressaca.
Beber bastante água, porque o álcool causa desidratação, por isso deve-se beber vários copos de água ao longo do dia;
Beber um suco de frutas natural, porque esses sucos possuem um tipo de açúcar chamado frutose que ajuda o corpo a queimar o álcool mais depressa. Um copo grande de suco de laranja ou tomate ajuda também a acelerar a remoção de álcool do organismo;
Comer biscoitos de mel, porque o mel também possui uma forma concentrada de frutose, que ajuda a eliminar o álcool do organismo;
Tomar uma sopa de legumes, que ajuda a repor o sal e o potássio que o corpo perdeu durante o consumo de álcool, combatendo a ressaca;
Intercalar um copo de água entre cada bebida alcoólica e beber água antes de ir dormir, e ao acordar tomar uma xícara de café bem forte, sem açúcar.
Os alimentos que podem melhorar o mal-estar são a maçã, melão, pêssego, uva, tangerina, limão, pepino, tomate, alho, cebola e gengibre.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar