plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NUTRIÇÃO

Confira dicas para recuperar a energia após o Carnaval 

Especialista explica os efeitos dos exageros durante o Carnaval e orienta sobre dicas importantes para recarregar a energia do corpo

Imagem ilustrativa da notícia Confira dicas para recuperar a energia após o Carnaval  camera Beber água e manter uma boa alimentação são ações importantes para o corpo | Reprodução

As comemorações de Carnaval já terminaram, mas voltar a rotina de trabalho e a correria do dia com força total, não é uma tarefa muito fácil para quem resolveu aproveitar a folia.

O feriado prolongado estimulou muitas pessoas a exagerarem na bebida, emendar de uma festa para a outra, perder noites de sono e até mesmo aproveitar para ingerir alimentos pesados.

Após passar esse período de festas, é normal que o corpo sinta aquela famosa falta de “energia”, onde você fica com a parte física e mental comprometidas por ultrapassar o limite de resistência do corpo ou porque bebeu em excesso e se alimentou mal.

A nutricionista Larissa Gonçalves destaca os efeitos pós-carnaval em pessoas que abusaram da folia. “O principal sintoma devido à alta ingestão de bebidas alcoólicas, má alimentação, desidratação e alguns casos perca de sono”.

Confira dicas para recuperar a energia após o Carnaval 
📷 |Acervo Pessoal

Ela explica que investir e uma boa alimentação é importante para diminuir esses efeitos e recarregar as energias. “Durante a folia é normal não pensar em se alimentar bem, mas após esse período, é importante voltar ao normal e adquirir hábitos mais saudáveis para garantir a reposição de vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos, dentre outros”.

Larissa concluí que se hidratar também é necessário: “Aumentar a ingestão de água para repor eletrólitos que foram perdidos durante a desidratação, é essencial”, finaliza.

Confira dicas prática para aumentar a energia e ter mais disposição:

1. Aumentar a ingestão de água e água de coco

2. Apostar em frutas ricas em água como melão, melancia e abacaxi

3. Ingerir verduras e legumes no almoço e no jantar

4. Melhorar a qualidade do sono

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias