plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Sofre com dor no joelho? Veja 6 dicas para amenizar

As dores nos joelhos estão entre as mais comuns relatadas por pacientes

Imagem ilustrativa da notícia Sofre com dor no joelho? Veja 6 dicas para amenizar camera Buscar orientação profissional é fundamental para evitar dores intensas | Reprodução/Freepik

Sentir dor no joelho é um dos principais problemas articulares que leva as pessoas a buscarem ajuda médica. Mas você sabe como parar de sentir essas dores com alguns hábitos durante a rotina?

De acordo com o educador físico, Matheus Vianna, a articulação do joelho é a mais acometida em termos de lesão e dor. Mas antes de iniciar com qualquer orientação devemos lembrar que dor não significa ter lesão, até porque é um sintoma multifatorial e merece ser avaliado com mais profundidade.

Crescem as mortes por infarto em mulheres jovens na pandemia

De qualquer forma, quem nunca sentir dor no joelho que atire a primeira pedra. O joelho é a articulação que sustenta toda a carga do seu corpo, seja na caminhada ou até mesmo na corrida. Hoje a ciência nós permite até realizar exercícios de forma adapta para pararmos de sentir dor de forma gradativa, como por exemplo, com o agachamento. Não existe mais proibir qualquer tipo de exercício.

Confira as 6 dicas práticas para parar de vez de sentir dor nos joelhos:

1 - Realize uma avaliação para entender a razão da articulação doer.

2 - Pratique exercícios de força para a região da coxa, músculo quadríceps, principal músculo que protege o joelho. Exemplo: agachamento.

3 - Faça exercícios de força para a região do quadril. Exemplo: glúteos. Região essa que auxília na estabilização do joelho.

Fazer xixi em excesso durante à noite; é normal?

4 - Realize exercícios mobilidade articular para as regiões do quadríl e tornozelo, articulações essas que podem influenciar a estabilidade do joelho.

5 - Exercícios de estabilidade para o joelho são fundamentais. Ex: exercício de equilíbrio unipodal.

6 - Realizar exercícios de aterrissagem, dessa maneira, qualquer indivíduo é capaz de aprender como absorver a carga do corpo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias