Uma das maiores dúvidas da humanidade: depilar por completo ou não a região íntima? Essa é uma questão que atinge homens e mulheres, além de impactar na qualidade de vida a depender da escolha.
Sabe-se que os pelos da região pubiana, genital e perianal (que fica entre o períneo e o ânus) são responsáveis por segurar o suor, além de evitar assaduras por conta da fricção do caminhar e, principalmente, são capazes de evitar contaminações e infecções por lesões de pele.
+ Azaração! Jacquin é chamado de "coisa gostosa" no MasterChef +
Os benefícios são pertinentes, mas para alguns não são o suficiente, fazendo com que algumas pessoas optem por remover por completo os pelos na região íntima. Para os especialistas, porém, o mais indicado é apará-los.
Quando decidimos aparar os pelos da região íntima ao invés de removê-los por completo, automaticamente facilitamos a limpeza para o nosso corpo e contribuímos para a redução do abafamento local, além de ajudar a reduzir a presença de bactérias e o odor forte.
Um detalhe que vale ressaltar é que, se ainda assim você optar por uma depilação completa, lembre-se: depilação com lâminas pode facilitar micoses, inflamações e alergias!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar