
Infecções urinárias são problemas comuns que podem causar grande desconforto, com sintomas como dor intensa e sensação de urgência para urinar.
Os médicos afirmam que esse problema acontecem quando bactérias entram no trato urinário, geralmente pela uretra, e podem atingir a bexiga, causando inflamação e dor.
Conteúdo Relacionado
- Infecção urinária atinge mais o sexo feminino
- Confira dicas para evitar IST's e outras doenças no Carnaval
O tratamento convencional envolve antibióticos, mas, além disso, existem maneiras de aliviar os sintomas enquanto você aguarda a cura completa.
Veja algumas dicas que podem ajudar a reduzir o desconforto:
- Analgésicos de venda livre: Medicamentos como ibuprofeno, são eficazes para diminuir a dor e a inflamação, proporcionando alívio rápido.
- Hidratação: Beber bastante água é uma das formas mais simples e eficazes de lidar com infecções urinárias. A recomendação é que a ingestão de líquidos ajuda a eliminar as bactérias da bexiga e a diluir a urina, o que pode aliviar a dor.
- Compressas quentes: Aplicar um saco de água quente sobre a área afetada pode ajudar a relaxar os músculos da região e aliviar a dor. Banhos quentes de imersão também podem ser uma boa alternativa para reduzir o desconforto.
- Técnicas de relaxamento: A dor crônica causada por infecções urinárias pode ser controlada com práticas de relaxamento, como meditação e exercícios de respiração, ajudando a reduzir o estresse e a dor associada.
- Procure ajuda médica: Se você suspeitar que está com uma infecção urinária, é fundamental consultar um médico para um diagnóstico correto e iniciar o tratamento adequado. Não adie a visita ao profissional de saúde, pois isso pode evitar complicações mais graves.
Quer saber mais de saúde? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com essas medidas, é possível melhorar os sintomas enquanto se recupera da infecção urinária, mas sempre é importante buscar a orientação de um especialista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar