plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FORA DO APLICATIVO

WhatsApp anuncia o banimento de 1,5 milhão de contas brasileiras

O WhatsApp baniu mais de 1,5 milhão de contas de brasileiros, por compartilhar fakenews e discursos de ódio no aplicativo de mensagens. Os banimentos ocorreram entre outubro de 2018, antes do segundo turno das eleições presidenciais, e o final de setembro

Imagem ilustrativa da notícia WhatsApp anuncia o banimento de 1,5 milhão de contas brasileiras

O WhatsApp baniu mais de 1,5 milhão de contas de brasileiros, por compartilhar fakenews e discursos de ódio no aplicativo de mensagens. Os banimentos ocorreram entre outubro de 2018, antes do segundo turno das eleições presidenciais, e o final de setembro deste ano.

Os comunicados emitidos pela empresa, que afirmou que não irá comentar os banimentos.

Em média, o WhatsApp bane cerca de 125 mil contas por mês no Brasil. Entretanto, durante o período de eleições, o número aumentou, sendo a maioria das mensagens falsas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo uma reportagem do UOL, 80% de uma rede de ativistas pró-Bolsonaro disseminava fakenews no aplicativo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias