
Um dos maiores dilemas do período natalino se repete nos dias posteriores à festa: os presentes indesejados. Tudo bem que o que vale é a intenção, mas a consciência também fica pesada ao ganhar um presente que sabemos que nunca íamos usar, seja um item repetido, feio ou por outras justificações. E se você pudesse, além de se livrar dos empecilhos, ganhar dinheiro?
Dizem que o que é lixo pra um é tesouro para outra pessoa. Você pode até não ter gostado do presente, mas sempre vai haver alguém interessado.
Com a ascensão da internet, uma das saídas para vender os objetos que serão inúteis pra você são as plataformas de venda online. É uma forma discreta, segura e a pessoa que te deu o presente não vai se sentir melindrada.
As mais usadas para comércio digital são a eBay ou a chinesa AliExpress. Há outras opções como a OLX e o Market Place, do Facebook. Essas dois últimos têm sido os grupos de venda mais em destaque, segundo avalia Vasco Marques, autor do livro "Marketing Digital de A a Z".
Você só precisa de uma foto ou mais do produto, definir o preço, o pedido e a forma de envio preferencial. Pode também acrescentar outras informações que ajude a cativar o futuro comprador. O que vier é lucro!
Mas lembre-se: os itens devem estar conservados, de preferência na embalagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar