Diversas contas verificadas de famosos foram violadas após um ataque hacker em massa que atingiu a rede social do Twitter nesta quarta-feira (15). Além de ficarem inativas por vários minutos, as contas dispararam diversas mensagens automáticas e suspeitas.
🔴 URGENTE
— Lucas Rohan (@lucasrohan) July 15, 2020
Barack Obama também hackeado pic.twitter.com/gl9BPuIJXT
🔴 URGENTE
— Lucas Rohan (@lucasrohan) July 15, 2020
Conta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, hackeada também. Há pouco foi Joe Biden pic.twitter.com/n4oAfQ9xLk
Postado há 2 minutos na conta de Elon Musk. O ataque continua. O Twitter ainda não conseguiu bloquear os hackers pic.twitter.com/urdkSZGY6a
— Lucas Rohan (@lucasrohan) July 15, 2020
As contas hackeadas pediam doações via Bitcoin e prometiam dobrar a quantia daqueles que contribuíssem com doações. Estima-se que 300 pessoas tenham caído no golpe, que enviou à conta falsa quase 100 mil dólares.
Sofreram com os ataques os perfis do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, o ex-vice-presidente Joe Biden e os empresários Elon Musk, Bill Gates e o rapper Kanye West.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar