VERDINHO

Fim da privacidade? WhatsApp anuncia mudanças

Até os grupos que o usuário ingressou ou seus status (em estilo de stories) podem ser coletados e compartilhados com o Facebook.

quinta-feira, 07/01/2021, 22:41 - Atualizado em 07/01/2021, 23:05 - Autor: Com informações da Exame


Imagem ilustrativa da notícia: Fim da privacidade? WhatsApp anuncia mudanças
| Reprodução

O WhatsApp mudou e ficou menos privado. Usuários do aplicativo de mensagens mais popular do mundo começaram a receber notificações de uma atualização nos termos de privacidade da plataforma de mensagens.

Agora, qualquer pessoa que usa o aplicativo deve consentir com o compartilhamento de seus dados com o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp. A mudança é obrigatória e não é possível optar por não compartilhar os dados pessoais.

A partir do dia 8 de fevereiro de 2021, os novos termos do aplicativo de mensagens tornam obrigatório o compartilhamento de informações como número de telefone, dados de transações, endereço IP, dados de dispositivo, dados sobre as interações com outros contatos (pessoas ou empresas), entre outros.

Até os grupos que o usuário ingressou ou seus status (em estilo de stories) podem ser coletados e compartilhados com o Facebook. As informações podem ser compartilhadas também com outras empresas do Facebook, como o Instagram.

Para o WhatsApp, a coleta de dados serve para “melhorar, personalizar, apoiar e comercializar” suas funções, de acordo com nota publicada em seu site. “Precisamos de certas informações para fornecer nossos serviços”, disse a empresa em nota.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS