Os programas de desconto e cashback, política de venda que prevê parte do dinheiro de volta, contribuíram para cerca de R$ 6 bilhões em transações no ecommerce brasileiro, segundo pesquisa do Cuponomia com dados informados por empresas na Bolsa, outras plataformas de coleta e projeções internas. O valor é 50% maior do que o registrado em 2019.
A empresa diz que, no ano passado, gerou R$ 1 bilhão em vendas para o comércio eletrônico e as economias nas compra somaram R$ 50 milhões. Conforme o levantamento, as categorias de produtos com maior volume de vendas feitas usando cupons de desconto foram eletroeletrônicos, delivery, moda e aplicativos de transporte.
O faturamento do comércio eletrônico no Brasil foi de R$ 61,9 bilhões em 2019, segundo a Nielsen, que projeta alta de quase 40% para 2020.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar