A atualização mais recente do Whatsapp, disponibilizada durante esta semana, trouxe uma novidade que dividiu opiniões: o aplicativo não avisa mais quando os áudios são ouvidos. Na versão anterior, a cor da caixa de conversa ficava azul quando a outra pessoa escutava a mensagem, agora ela permanece acinzentada.

Os usuários que buscam por mais privacidade adoraram a notícia, já os ansiosos não podem falar o mesmo. O recurso vale apenas para quem desativa a confirmação de leitura de mensagens, que é a função que deixa aqueles dois risquinhos azuis quando você envia texto no aplicativo.

No Twitter, o aplicativo ficou entre os assuntos mais comentados por conta da atualização. Veja:

o WhatsApp finalmente tirou o azulzinho dos áudios ouvidos. agora não preciso mais encaminhar para um grupo comigo mesmo para a pessoa não saber que eu ouvi

— Matheus Rocha (@matheus) March 13, 2021

eu achando que meu whatsapp tava com defeito pq tinha sumido a confirmação de leitura das msgs de áudio mas foi só uma atualização mesmo 🤡

— Rafael Uccman (@rafauccman) March 12, 2021

whatsapp eu não me importo com a visualização dos áudios, eu quero poder tirar o “online”, foque no que importa agora!!!!

— schutz aquela marca de sapatao (@saamiyaschutz) March 12, 2021

e o whats app que nao ta mais mostrando se a pessoa ouviu o áudio ou nao?! tudo de bom
obrigado senhor por essa gloria

— lucas (@god11nho) March 12, 2021
Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS