Diário Online
FALHA MUNDIAL

Sites de governos, jornais e empresas saem do ar 

Portais de alguns dos maiores jornais do mundo saíram do ar ou apresentaram instabilidade na manhã desta terça-feira (8).

terça-feira, 08/06/2021, 09:57 - Atualizado em 08/06/2021, 11:38 - Autor: Com informações CNN


A CNN, The Guardian, Financial Times, Le Monde e The New York Times estão entre os afetados.
A CNN, The Guardian, Financial Times, Le Monde e The New York Times estão entre os afetados. | Glenn Carstens-Peters (Unsplash)

Nos dias de hoje, a maioria dos trabalhos requer relação com a internet. É quase que impossível exercer alguma função no emprego sem depender da qualidade do sinal do wi-fi. 

Na manhã desta terça-feira (8) a maior parte dos sites de grandes jornais e até de governos saíram do ar ou apresentaram lentidão e instabilidade. Mas já retornaram ao ar. 

O site do governo britânico foi um dos afetados. Ele saiu do ar rapidamente, mas voltou ao normal pouco depois. O mesmo aconteceu com as redes sociais Reddit e Twitch e com o portal da Amazon.

WhatsApp não vai punir usuário por não aceitar regras

De acordo com a agência de notícias Reuters, as instabilidades aconteceram por conta do serviço de nuvem Fastly. Esse serviço é o provedor de diversos sites de grande tráfego e apresentou problemas nesta manhã. Às 8h09, a empresa norte-americana afirmou que a falha foi identificada e uma solução já está sendo realizada.

“O problema foi identificado e uma correção foi realizada. Os clientes podem experimentar um aumento na carga de origem conforme os serviços globais retornam“, diz a Fastly.

Poparazzi: app "bomba" e proíbe usuários de postar selfies

Apesar de instavéis, aos poucos os sites voltaram ao ar. Alguns deles, como o New York Times, apresentam lentidão. A Fastly é uma empresa que ajuda os sites a serem mais rápidos, além de um servidor global. Também é responsável pelo carregamento de aplicativos.

Os motivos do problema no servidor ainda não foram divulgados. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS