plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRA QUÊ?

Apple: 8 tecnologias que você provavelmente nem vai precisar

Tecnologias da gigante Apple tão inúteis que fariam o senegalês do TikTok passar raiva

Imagem ilustrativa da notícia Apple: 8 tecnologias que você provavelmente nem vai precisar camera A vida pode ser mais simples | Reprodução - TikTok

O senegalês Khaby Lame, de 21 anos, tornou-se famoso do TikTok por reagir a vídeos nos quais alguém aparece utilizando uma tecnologia "revolucionária" ou método inovador para fazer algo que pode ser feito de maneira muito mais simples.

Talvez a Apple esteja precisando da consultoria de Khaby para questionar a utilidade de algumas tecnologias produzidas pela empresa.

1. Olho mágico no Apple Watch

Uma das funções do Apple Watch é olhar para quem está batendo à porta, coisa que pode ser feita apenas olhando pelo "buraquinho" da porta.

2. Som espacial

A ideia seria criar a sensação de que o som emitido por uma pessoa do outro lado da tela, durante uma videoconferência, está vindo de várias direções (o audio daria a impressão de que as pessoas estão lado a lado). Beleza...mas pra quê?

3. Notificação via AirPods

Quando uma mensagem chega, o smartphone emite um alerta, que também é emitido pelo relógio. Mas a Apple resolveu ir além e criou a ntificação no fone de ouvido sem fio. Haja vontade de avisar que chegou mensagem!

4. Agrupamento de abas

A função não é nova na internet. Mas para quem não mantém o controle sobre as próprias abas, o recurso só vai fortalecer o caos de páginas que nunca serão abertas.

5. Detector de encomendas

Ok, é chato não saber quando uma encomenda vai chegar...mas qual é a utilidade do detector de encomendas, se já foram inventadas a batida de porta, a batida de palmas, o latido do cachorro, a campainha, o e-mail de confirmação...

6. Compartilhar o prontuário médico

É preciso ser no mínimo hipocondríaco para querer compartilhar cada vez que sua pressão sobre ou desce, ou querer saber quando um parente faz exame de sangue.

7. Notificações de mindfulness

Um relógio que notifica que você deve parar para respirar é algo meio esquisito, não?

8. Detector de quedas

E que tal receber um alerta do seu relógio ou celular quando você estiver desequilibrado? Achou estranho? Pois é...o pessoal da Apple inventou essa também.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias