Imagine você estar na rua, resolvendo “seus B.O.” e precisar usar o celular, mas não ter usá-lo por esta com carga baixa? Longe de uma tomada ou sem um carregador para auxiliar, como lidar? Acredite, existe uma forma e vai depender simplesmente do corpo humano.
Pesquisadores da Universidade Nacional de Singapura estão criando uma tecnologia para transformar o nosso corpo em uma espécie de “carregador sem fio”. O estudo foi publicado no periódico Nature Electronics, equipe responsável pela engenhoca. A ideia é transformar o corpo em um possível condutor, cuja tecnologia se chama “body-coupling”.
LEIA TAMBÉM:
+ Novo Game Ready Driver traz suporte à RTX 3070 Ti
+ Alexandre Garcia lucrou R$ 70 mil com fake news, diz Google
Para funcionar é necessário que a pessoa use receptores e transmissores suficientes para cobrir a área do corpo e um transmissor em um único aparelho. O sistema usaria a energia para carregar até dez outros que estiverem em contato com o corpo. Dessa forma, seria possível recarregar um celular ou um relógio, por exemplo.
O líder do projeto é o professor Jerald Yoo, associado do Departamento de Engenharia Elétrica e da Computação da Universidade Nacional de Singapura. Ele espera que com essa descoberta seja possível eliminar a dependência das baterias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar