plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FIM DAS BATERIAS

Tecnologia criada vai permitir carregar celular no corpo

Projeto é estudado por pesquisadores em uma universidade de Singapura

Imagem ilustrativa da notícia Tecnologia criada vai permitir carregar celular no corpo camera Seria possível carregar até dez aparelhos que estivessem em contato com o corpo | Anete Lusina/Pexels

Imagine você estar na rua, resolvendo “seus B.O.” e precisar usar o celular, mas não ter usá-lo por esta com carga baixa? Longe de uma tomada ou sem um carregador para auxiliar, como lidar? Acredite, existe uma forma e vai depender simplesmente do corpo humano.

Pesquisadores da Universidade Nacional de Singapura estão criando uma tecnologia para transformar o nosso corpo em uma espécie de “carregador sem fio”. O estudo foi publicado no periódico Nature Electronics, equipe responsável pela engenhoca. A ideia é transformar o corpo em um possível condutor, cuja tecnologia se chama “body-coupling”.

LEIA TAMBÉM:

+ Novo Game Ready Driver traz suporte à RTX 3070 Ti

+ Alexandre Garcia lucrou R$ 70 mil com fake news, diz Google

Para funcionar é necessário que a pessoa use receptores e transmissores suficientes para cobrir a área do corpo e um transmissor em um único aparelho. O sistema usaria a energia para carregar até dez outros que estiverem em contato com o corpo. Dessa forma, seria possível recarregar um celular ou um relógio, por exemplo.

O líder do projeto é o professor Jerald Yoo, associado do Departamento de Engenharia Elétrica e da Computação da Universidade Nacional de Singapura. Ele espera que com essa descoberta seja possível eliminar a dependência das baterias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias