Uma técnica criada por pesquisadores na Nova Zelândia tem dividido opiniões. Muito se fala em querer perder peso, mas pouco se fala sobre as técnicas para que isso seja possível. O principal, claro, é ter bastante comprometimento, só que um dispositivo para lá de curioso, criado para esse fim, tem sido bastante questionado.

+ Mais da metade dos brasileiros engordaram na pandemia

+ Gastrite: veja os alimentos permitidos e proibidos

Trata-se de um pequeno aparelho, acoplado nos dentes, que se baseia nos ímãs para impedir que a pessoa consiga mastigar. O sucesso da perda de peso seria possível justamente com a “travada”, mas a invenção tem sido considerada um instrumento de tortura por muitos internautas.

O dispositivo ainda não é comercializado, apenas aplicado por um dentista nos dentes molares. Assim que instalado, impede que as mandíbulas abram mais do que dois milímetros, fazendo com que a pessoa consuma apenas líquidos. Por outro lado, a respiração ou a fala são comprometidas.

VEJA TAMBÉM:

Quer emagrecer? Confira as dicas para acelerar o metabolismo

Queda de cabelo pós-Covid pode ser revertida, Veja como!

A criação do dispositivo, segundo seus desenvolvedores, tem como objetivo “ajudar a combater a epidemia global de obesidade” e possui uma trava de segurança que permite a liberação da boca em uma emergência, como vômito ou ataque de pânico.

Desenvolvedores acreditam que podem ajudar a "combater a epidemia global de obesidade" Foto: Pixabay

MAIS ACESSADAS