plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Jogos online são limitados para menores de 18 anos na China

Quem se enquadra no público-alvo só poderá jogar virtualmente uma hora por dia e em dias da semana específicos

Imagem ilustrativa da notícia Jogos online são limitados para menores de 18 anos na China camera Medida passa a valer a partir de 1º de setembro | Rodnae Productions/Pexels

Nada mais prazeroso do que desfrutar de um ou outro joguinho virtual, seja no celular ou no console, para relaxar um pouco depois de um dia cansativo. Desde, claro, sem excessos.

Para a Administração Nacional de Imprensa e Publicação, responsável por regular o mercado de videogame, a orientação é única: o tempo de jogo deverá ser restrito ao público menor de 18 anos. A informação foi dada à agência de notícias estatal Xinhua.

E MAIS: Nova bebida do Studio Beats promete mistura de jambu e açaí

A mudança vale a partir desta quarta-feira (1°), refletindo preocupação diante o impacto do jogo sobre a saúde de jovens, uma vez que jogos online têm sido apresentados como um "ópio espiritual" ou "uma droga ilícita e viciante".

Os jogos só serão permitidos entre 20h e 21h nas sextas, sábados e domingos, além de feriados. As empresas foram orientadas a impedir que os menores de idade joguem fora desse horário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias