Ferramenta indispensável nos dias de hoje, o celular é utilizado para diversas finalidades, como trabalho, diversão, comunicação e até namoro. A dependência ao telefone é tanta, que nem pensar em ficar com ele quase pra descarregar!
VEJA TAMBÉM:
Celulares não terão mais carregadores na caixa, diz empresa
Preço médio da gasolina chega a R$ 7,47 após mega-aumento
Uma preocupação constante é com a bateria do aparelho. Muitas vezes, o desempenho pode não ser muito satisfatório. Mas, afinal, como fazer para a bateria do celular durar mais tempo? Para resolver esse problema, confira as dicas!
- Calibre o telefone
Apesar das empresas recomendarem que alguns ajustes sejam feitos no aparelho, poucas pessoas sabem.
Para quem tem um telefone Android, o procedimento é carregar o aparelho até 100% da sua bateria e deixar que ele descarregue totalmente. Quando a bateria for totalmente zerada, o aparelho precisa descansar cerca de 6 a 8 horas. Depois, é carregar até 100%. A recomendação é aguardar algumas horas para usá-lo normalmente.
Para os Iphones, o procedimento é parecido. A bateria deve ser carregada até 100% e utilizada até esgotar por completa. Deixar o aparelho descansar por cerca de 6-8 horas e depois carrega-lo até 100% novamente.
- Atualize o software
Quando o aparelho começa a desligar constantemente, é possível que o seu software precisa ser atualizado. Se o problema persistir, pode-se restaurar o telefone com um backup.
Um fator que afeta a bateria do aparelho é a temperatura, recomenda-se que ela não seja usada em climas abaixo de 0ºC ou superior a 35ºC.
- Use carregador original
Quando precisamos substituir o carregador do celular, muitas vezes compramos um inadequado. Carregadores que se dizem universais não são os mais adequados para carregar nosso aparelho. Recomenda-se utilizar apenas um carregador original, evitando maiores danos ao telefone.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar