plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO

Veja como proteger sua empresa de fraudes online

Junto com a democratização do uso de recursos online, também cresceu a preocupação com a segurança no ambiente on-line, então é importante ficar atento para não ser vítima de golpe.

Imagem ilustrativa da notícia Veja como proteger sua empresa de fraudes online camera Divulgação

Pequenos negócios são a solução de vida para milhões de brasileiros, mas muitos deles possuem dificuldade de se firmar no mercado, principalmente no ambiente online. Assim, boa práticas e ferramentas que facilitem e aumentem a segurança nesses espaços são revolucionários, dando a empreendedores e consumidores maior certeza de que ninguém será lesado ao comprar um produto ou serviço.

Pensando nisso, a Google criou uma cartilha dedicada a prevenção de fraudes, com dicas para como se proteger de pessoas mal intencionadas que podem abordar um empreendedor.

Usando o Perfil da Empresa de forma segura

O Perfil da Empresa é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a presença on-line da sua empresa de forma gratuita na Busca e no Google Maps. Ao fazer isso, você garante que sua empresa apareça entre os resultados quando pessoas estão procurando produtos e serviços que a sua empresa oferece. Além disso, o Perfil da Empresa permite criar, de forma simples e sem custo, um site gratuito para sua empresa.

Para ativar o Perfil da Empresa, é preciso passar pelo processo de verificação, no qual a Google envia a você uma confirmação por telefone, SMS ou envio de um cartão-postal do Google para o endereço cadastrado no momento da criação da conta.

Desconfie de visitas ou contatos de pessoas que alegam ser funcionários do Google e solicitam pagamentos para atualizar imagens ou outros dados da sua empresa em nossos produtos. Mesmo as empresas independentes que estão na lista em nosso site não têm autorização para se apresentar em nome do Google ou utilizarem nossa marca em seus veículos, crachás e uniformes. Elas devem se apresentar como prestadores de serviços independentes.

Como colaborar com o Street View sem riscos

O Street View é uma representação virtual do ambiente que nos cerca, composta de milhões de imagens panorâmicas, disponível no Google Maps. O conteúdo do Street View tem duas origens: o Google e colaboradores independentes. Por meio desses esforços coletivos, a Google oferece às pessoas a possibilidade de explorar o mundo virtualmente.

Quando as imagens são capturadas pelos veículos do Google, a coleta é feita com o auxílio de câmeras especiais, além de fazer automaticamente a combinação das fotos tiradas com a localização exata, graças ao GPS (Sistema de Posicionamento Global). As imagens são panorâmicas, girando 360° no sentido horizontal e 290° no vertical. Já quando as imagens são capturadas por terceiros, é possível mapear as vias locais ou atualizar o Street View por conta própria. Para colaborar, é necessário seguir a Política de Conteúdo de Contribuições de Usuários do Maps.

Existem muitas maneiras seguras de usar o Street View para destacar seu negócio no Google Maps ou em outros produtos do Google. Uma delas é por meio da contratação de profissionais de confiança que participam do Programa Trusted do Street View. Eles podem ajudar a sua empresa a aprimorar o Perfil da Empresa, criando imagens no formato adequado para o Street View de ambientes internos e externos. O recurso pode ser um aliado do seu negócio ao mostrar imagens do interior do seu estabelecimento, permitindo que potenciais clientes conheçam o espaço antes de visitá-lo. Outra opção é capturar e compartilharimagens em 360 graus por conta própria se tiver uma câmera compatível com o Street View. Confira o passo-a-passo em nossa Central de Ajuda.

Antes de usar qualquer serviço desse tipo, porém, é importante lembrar que a Google não emprega fotógrafos nem agências, apenas disponibilizamos uma lista de profissionais de confiança como selo Trusted do Street View. Estes profissionais devem seguir a Política para fotógrafos de confiança do Street View. É possível informar e reportar problemas com um membro certificado do Street View Trusted por meio da Central de Ajuda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias