plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Falha no iPhone permite que vírus invada o celular desligado

Pesquisadores descobriram brecha que poderia ser usada por cibercriminosos

Imagem ilustrativa da notícia Falha no iPhone permite que vírus invada o celular desligado camera iPhones têm falha grave | Divulgação/Apple

O celular veio para facilitar e trazer praticidade para a humanidade, por meio de uma tecnologia que cabe na palma da mão, permitindo que as pessoas se comuniquem em qualquer lugar do mundo, além de ser uma ferramenta para produzir diversos conteúdos digitais. No entanto, ele pode ser um canal de informações, que pode chegar a mãos erradas.

Como por exemplo, uma falha que ocorre no iPhone, pode permitir que sistemas maliciosos continuem infectando o dispositivo mesmo com ele desligado, segundo pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha, que descobriram o bug. As informações são do Ars Technica.

Os pesquisadores explicam, que essa falha acontece porque o iPhone nunca fica completamente desligado. Mesmo quando está off, o smartphone continua funcionando com baixíssima energia para rodar a localização em caso de perda ou roubo, por exemplo.

Ainda de acordo com a descoberta, não há criptografia no chip Bluetooth, quando o aparelho está no modo de economia de energia, o que permite que sistemas maliciosos atinjam um iPhone desligado.

Segundo os pesquisadores, invadir um iPhone utilizando essa falha é difícil, mas não impossível. Eles avisaram a Apple sobre o problema, mas a empresa ainda não comentou o assunto oficialmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias