
Um reforço na segurança: com a modernização dos aplicativos que temos à disposição, principalmente no celular, nunca é demais considerar fazer o melhor uso dele e dos seus dispositivos no dia a dia. Por exemplo, já imaginou o quão seguro seria ter acesso à localização de uma pessoa? Bom, o próprio WhatsApp disponibiliza essa opção para os usuários.
Ratos ganham células humanas em estudo para doenças mentais
Bolsonaro chora e acusa, sem provas, Lula sobre aborto
Para rastrear uma pessoa, porém, vai ser preciso que tanto você quanto o solicitado estejam conectados à internet. Além disso, é preciso que a pessoa do outro lado compartilhe com você a posição em que está, seja apenas por 15 minutos, 1 hora ou 8 horas.
O rastreamento pelo WhatsApp exige ainda que o sinal da geolocalização esteja ligado (GPS) e, de preferência, em funcionamento durante o tempo em que o aplicativo está sendo utilizado, dessa forma, ambas pessoas podem usufruir ao máximo da atualização em tempo real.
Como rastrear?
Qualquer usuário pode fazer isso, seja ele da plataforma Android quanto iOS:
Android
- Acesse o chat do WhatsApp com quem a localização será compartilhada;
- Toque no ícone do clipe de papel. Depois, selecione a opção “Localização”;
- Em seguida, você pode escolher “Localização em tempo real”;
- Vá em “Continuar”.
iOS
- Abra a conversa;
- Na sequência, toque no ícone de “+”;
- Clique em “Localização”;
- Selecione o tempo que deseja compartilhar a informação;
- Depois envie no ícone da setinha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar