Rentabilizar um conteúdo íntimo é possível com a plataforma OnlyFans. Seja por meio de uma publicação patrocinada, gorjetas, inscrições e até transmissões ao vivo, saiba que os criadores de conteúdos que lá residem podem apostar em boas estratégias para faturar aquela grana tão desejada.
+ Geisy Arruda põe o fio-dental pro lado e dá puxão revelador
+ Musa do OnlyFans salva cliente ao notar detalhe em vídeo
As possibilidades são vastas, mas existem alguns caminhos que facilitam essa arrecadação e planejamento financeiro de forma bem eficiente, especialmente se você é novo na plataforma e desconhece como fazer uso de todo o potencial que o OnlyFans tem a oferecer.
1 - Inscrições pagas
Essa é considerada a forma padrão de conseguir dinheiro no O.F. As inscrições pagas são consideradas uma das principais modalidades que gera retorno ao criador. Funciona como uma assinatura de streaming, que deve ser paga por um valor determinado pelo próprio criador ou criadora do perfil.
Nesse sistema, são determinados também períodos de assinatura de um até 12 meses, além da possibilidade de oferecer descontos de 5% a 70%.
2 - Posts pagos
Outra função disponibilizada é a das publicações pagas. Também conhecida como “pay-per-view”, nessa modalidade o criador pode manter seu perfil gratuito e corar apenas por publicações específicas. É importante salientar que a função está disponível apenas para perfis classificados como “gratuitos”. Além, claro, de ser uma ótima estratégia para despertar a curiosidade do público.
3 - Mensagem paga
Essa terceira possibilidade de ganhar dinheiro no OnlyFans consiste em receber pelas mensagens. O melhor é que tanto perfis gratuitos quanto os pagos podem aderir ao recurso. Com ele, pode-se enviar para os fãs uma chamada de divulgação de determinada mídia paga.
Aqui, contudo, vale mais se o criador ou criadora possuir fãs muito engajados, pois o recurso permite entrar em contato diretamente com o seguidor, aumentando as chances do conteúdo ser comprado.
4 - Lives
As transmissões ao vivo (“lives streams”) são outro recurso de monetização, porém, exclusivo para contas gratuitas. Aqui, o criador ou criadora estipula um valor para cada live, similar a uma venda de ingressos para um show.
O objetivo é que, da mesma forma como as mensagens pagas, as lives irão garantir uma boa relação entre o produtor de conteúdo e seu público, bem como aumentar as chances de faturar uma grana a mais.
5 - Gorjetas
Elas são as doações feitas pelos seguidores da pessoa na plataforma que desejam recompensar seus criadores favoritos. É possível receber uma gorjeta em postagem específica, lives ou diretamente pelo perfil. O valor é escolhido na hora pelo fã e para receber o criador precisa ter feito, no mínimo, cinco postagens.
Vale pontuar que alguns criadores oferecem conteúdos exclusivos para os fãs que fazem doações. Embora os ganhos pelas gorjetas não sejam altos se comparados aos das outras modalidades, vale a pena considerar no planejamento de monetização, bem como estreitar o relacionamento com o público.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar