“A Jovem Pan acabou”, alegaram inúmeros internautas na noite desta quarta-feira (23) diante do comunicado de que todos os canais pertencentes à Jovem Pan serão desmonetizados no Youtube por motivos de desinformação eleitoral e violações de diretrizes de publicidade.
Monetizar um conteúdo na plataforma significa ganhar dinheiro com os vídeos publicados e para isso é preciso seguir as regras da empresa. Se não forem cumpridas, o canal tem os anúncios desativados ou simplesmente é encerrado.
+ "Levei uma facada", diz Cecato após demissão da Jovem Pan
No comunicado emitido pela empresa, o programa da emissora responsável pelas violações foi o canal “Pingo nos Is” que teria incorrido em repetidas violações durante as eleições presidenciais.
"O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras", diz a nota
E MAIS:
+ Jovem Pan demite Coppolla, Nunes, Fiuza e Guga Noblat
+ Ana Paula Henkel engrossa lista e deixa a Jovem Pan
A monetização poderá ser contestada. Contudo, se não for bem-sucedida, a decisão será permanente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar