plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUDANÇAS

Atualização do WhatsApp permite gravar áudio no status 

Agora, o usuário poderá controlar quem pode ver os status, reagir com emojis e compartilhar mensagens de voz.

Imagem ilustrativa da notícia Atualização do WhatsApp permite gravar áudio no status  camera ( Divulgação / Agência Brasil)

Uma nova atualização do WhatsApp, anunciada nesta terça-feira (7), deixa os status ainda mais parecidos com os stories do Instagram. O recurso permite o compartilhamento de imagens e vídeos em um mural aberto aos contatos. Como na rede social irmã, as publicações desaparecem após 24 horas.

Na atualização, o usuário poderá controlar quem pode ver os status, reagir com emojis e compartilhar mensagens de voz.

Com o seletor de público exclusivo, o app ganha um reforço de privacidade ao permitir que o usuário decida quem poderá visualizar seus status. A seleção mais recente será salva e usada como o padrão para a próxima publicação.

É possível escolher três opções de público: "Meus contatos", "Meus contatos exceto..." e "Compartilhar somente com...". Nas duas últimas opções, o usuário decide para quais contatos os status serão liberados ou ocultados.

A nova atualização também permite que o usuário grave e publique um áudio de até 30 segundos e reaja a outros status com até oito emojis.

Além disso, os contatos que tiverem alguma atualização no status exibirão um círculo verde em volta da foto de perfil, análogo ao Instagram.

Esse círculo ficará visível na lista de conversas (a página principal do app), de participantes de grupos e nas informações de contato.

Whatsapp atualiza e trás novidade esperada por todos, ENQUETE EM GRUPOS!SE GOSTOU DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA NO CANAL➥ BAIXE O WHATSAPP AERO ↓https://bit.l... Rafael Trindade

Outro recurso que estará disponível no WhatsApp é a prévia de links nos status. Quando o usuário publicar um link, automaticamente uma prévia visual será exibida. Segundo a empresa, isso dá aos contatos uma ideia mais clara sobre o conteúdo do link antes de eles clicarem.

A atualização será disponibilizada gradualmente a partir desta terça e deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias