O celular se tornou uma ferramenta essencial nos tempos modernos, sendo utilizado para uma variedade de propósitos, como trabalho, entretenimento, comunicação e até mesmo relacionamentos. A dependência em relação ao telefone é tão forte que é impensável ficar quase sem bateria.
Uma preocupação constante é com a bateria do aparelho. Muitas vezes, o desempenho pode não ser muito satisfatório. Mas, afinal, como fazer para a bateria do celular durar mais tempo? Para resolver esse problema, confira as dicas!
Sinal de celular para sempre? Veja aqui 4 truques para isto
Sua TV pode estar prestes a pifar! Veja alguns sinais
1- Use carregador original
Quando precisamos substituir o carregador do celular, muitas vezes compramos um inadequado. Carregadores que se dizem universais não são os mais adequados para carregar nosso aparelho. Recomenda-se utilizar apenas um carregador original, evitando maiores danos ao telefone.
2- Calibre o telefone
Para quem tem um telefone Android, o procedimento é carregar o aparelho até 100% da sua bateria e deixar que ele descarregue totalmente. Quando a bateria for totalmente zerada, o aparelho precisa descansar cerca de 6 a 8 horas. Depois, é carregar até 100%. A recomendação é aguardar algumas horas para usá-lo normalmente.
Para os Iphones, o procedimento é parecido. A bateria deve ser carregada até 100% e utilizada até esgotar por completa. Deixar o aparelho descansar por cerca de 6-8 horas e depois carrega-lo até 100% novamente.
3. Atualize o software
Quando o aparelho começa a desligar constantemente, é possível que o seu software precisa ser atualizado. Se o problema persistir, pode-se restaurar o telefone com um backup.
Um fator que afeta a bateria do aparelho é a temperatura, recomenda-se que ela não seja usada em climas abaixo de 0ºC ou superior a 35ºC.
4. Mantenha sempre à mão um carregador portátil.
Para evitar que a bateria do aparelho descarregue totalmente, mantenha sempre em mãos carregadores portáteis. Cabos USB e os carregadores de carros também ajudam a bateria de quem costuma usar com frequência o GPS do smartphone.
5. Desative notificações automáticas
Desativar todas as notificações automáticas economiza energia, pois não há a varredura por novas notificações e a tela do aparelho não acenderá.
6. Fuja das animações
É muito comum os celulares terem um fundo de tela animado. Esse tipo de função mantém o smartphone mais ativo e, consequentemente, consome mais bateria
7. Diminua o brilho da tela
O modo escuro é uma alternativa desenvolvida para diversos softwares que visa reduzir o brilho da tela tanto do PC quanto do smartphone. Mas, quanto mais brilho, mais gasto de bateria. Sempre que possível, opte pelo brilho automático, que faz o ajuste de acordo com as reais necessidades. Caso o dispositivo não disponha dessa opção, procure usar sempre menos luz.
8. Cuidado com a ativação do wi-fi, Bluetooth e GPS
Desative as funções de wi-fi, Bluetooth e GPS quando não estiver usando. Aplicativos que usam GPS são os que mais consomem bateria, por isso vale encerrá-los logo após o uso. E, se estiver com pouca bateria, desabilite as conexões de dados
9. Recorra ao modo avião em locais sem sinal
Celulares consomem muita bateria ao buscar cobertura. Em um local sem sinal, reduza o consumo com a opção "modo avião" ou "offline" (você continua usando o celular, mas não poderá fazer ligações)
10. Evite lugares quentes
Evite lugares muito quentes ou frios: o calor é um vilão para as baterias, fazendo com que descarreguem rapidamente, e o frio tende a danificar o componente. Ou seja, não é para ficar se bronzeando com o celular na mão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar