A empresa Xiaomi anunciou o novo modelo de smartphone que apresenta mudanças significativas no desempenho de processamento de dados. O Xiaomi 14 é o primeiro celular do mundo a utilizar o processador Snapdragon 8 gen 3, uma nova tecnologia que aliada ao sistema operacional HyperOS, promete proporcionar uma velocidade jamais vista antes na história dos aparelhos desenvolvidos pela marca.
Ainda não há data para o lançamento oficial nem o preço pelo qual o modelo será comercializado. A empresa adiantou que como de costume, haverá versões "Pro", do smartphone, com melhorias em alguns itens muito desejados pelos usuários, como a câmera de 1440p, mais potente que a versão padrão de 1200p.
Ambos os modelos compartilham características, como telas que suportam uma taxa de atualização de até 120 Hz, um brilho de 3.000 nits e oferecem suporte para o formato Dolby Vision HDR. No que diz respeito ao áudio, os usuários terão à disposição alto-falantes estéreo compatíveis com Dolby Atmos e quatro microfones dispostos pelo dispositivo. Quanto ao hardware, o smartphone virá equipado com a mais recente plataforma Snapdragon 8 Gen 3, acompanhada pela tecnologia Xiaomi Loop LiquidCool, que permite um resfriamento eficaz do processador.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Apple tira celulares de linha após lançamento de iPhone 15
- Celular chinês surpreende e se torna o melhor do mundo
Os usuários que se preocupam com a resistência do celular podem ficar tranquilos. O smartphone terá a tecnologia Xiaomi Ceramic Glass, que garantirá ao produto maior resistência a impactos.
Ainda em relação a câmera, os dois modelos possuem o sensor Light Fusion 900 de 50 MP e lentes customizadas Leica Summilux. O aparelho padrão vai oferecer uma abertura de f/1,6, enquanto a versão Pro conta com uma abertura variável de f/1,42 a f/4,0, que se adapta de acordo com a luz ambiente.
Este valor pode ser alterado manualmente pelo usuário, caso necessário. Além disso, os modelos ainda apresentam uma lente grande-angular de 50 MP e uma teleobjetiva, que consegue capturar imagens em distâncias de 10 cm até o infinito.
Quer mais notícias sobre tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Quando se fala em celulares da Xiaomi a bateria sempre é um fator que chama atenção, já que a marca ganhou fama por produzir celulares com uma alta durabilidade até descarregar. O Xiaomi 14 não irá decepcionar os usuários neste sentido, já que terá uma bateria de .610 mAh, além de suporte para o sistema de carregamento ultrarrápido HyperCharge de 90 W por meio de cabo e 50 W via wireless.
A versão Pro estende ainda mais a experiência do celular sempre ligado, com uma bateria incrível de 4.880 mAh e HyperCharge de 120 W no carregamento por cabo e 50 W por via wireless. Até o momento, a empresa não divulgou a duração média da bateria, nem o tempo de carregamento completo.
Ambos os modelos terão suporte ao USB 3.2, mas apenas a versão Pro atingirá taxas de transferência de até 10 Gb/s. Além disso, ela também virá com um chip de segurança para proteção de dados sensíveis, além de um exclusivo sistema de toque háptico desenvolvido pela Universidade Tsinghua.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar