Para tornar o conteúdo mais acessível aos usuários, o Instagram introduziu um recurso crucial: legendas automáticas nos Reels. Essa funcionalidade utiliza inteligência artificial para legendar vídeos em 17 idiomas diferentes, incluindo português, inglês e espanhol, e está disponível para todos os usuários.
As legendas automáticas são particularmente úteis para quem prefere navegar pelo aplicativo com o celular no silencioso. Além disso, esse recurso é de extrema importância para a comunidade surda e com deficiência auditiva.
Quer saber mais notícias de tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Conteúdo relacionado
- ChatGPT é página mais acessada da Wikipedia em 2023
- Aprenda a enviar áudio que desaparece após ser ouvido
- WhatsApp: mensagem de áudio desaparece após ser ouvida
Por enquanto, o recurso está disponível apenas para vídeos postados no feed, não abrangendo os vídeos postados nos Stories. No entanto, ativar as legendas automáticas é um processo simples e direto, sem a necessidade de utilizar outros aplicativos.
Ativar as legendas automáticas nos Reels do Instagram é um processo simples. Siga o passo a passo abaixo para configurar essa funcionalidade na sua conta:
- Abra o Instagram e clique no ícone do "Perfil".
- Acesse o menu no canto superior direito e escolha "Configurações e privacidade".
- Role a tela até encontrar a opção "Acessibilidade".
- Toque em "Legendas".
- Ative a opção "Legendas" e escolha o idioma desejado.
- Escolha o vídeo que deseja publicar e, no campo de adicionar legenda, clique em "Configurações avançadas".
- Procure pela aba "Acessibilidade".
- Ative o botão ao lado de "Mostrar legendas".
- Agora você pode publicar seu vídeo normalmente, com legendas automáticas ativadas.
Com essas configurações, seu conteúdo ficará mais acessível para diferentes públicos, promovendo uma experiência inclusiva no Instagram.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar