O ano de 2023 foi o grande boom das plataformas de Inteligência Artificiais, as IA. As ferramentas tecnológicas permitem criar imagens, textos, áudio, comprar coisas e muito mais.
O uso delas foi um grande sucesso nas redes sociais, com criações de trends, memes e teve também quem contou com o auxílio das IA para trabalhar.
Além disso, o uso das ferramentas levantou um debate sobre o perigo do acesso a elas, já que a facilidade de usá-las acabou também facilitando golpes e criar situações que não existiram de forma muito parecida com a realidade.
Este ano, plataformas como o ChatGPT, Bard, Midjourney e outros ganharam destaque.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Alunos são investigados por divulgar falsos nudes de colegas
- Algoritmo descobre insuficiência cardíaca pela voz, veja!
- Influencer criada por I.A fatura mais de R$ 50 mil por mês
Este ano, plataformas como o ChatGPT, Bard, Midjourney e outros ganharam destaque.
Veja 5 IA que fizeram sucesso em 2023:
ChatGPT
O ChatGPT foi o grande queridinho do ano. A plataforma de inteligência artificial, da OpenAI, consegue seguir comandos em texto e áudio. A ferramenta já acumula mais de 100 milhões de usuários e é um grande aliado na criação de resumos, textos completos.
Bard
O Bard foi lançado em julho de 2023 e foi criado pelo Google para competir com o ChatGPT. Assim como o rival, a plataforma cria e-mail, documentos, textos em gerais e traduz conteúdos de vários idiomas.
Midjourney
Quem não se surpreendeu com o Papa Francisco usando uma jaqueta puffer? A imagem do pontifício viralizou nas redes sociais em março desse ano. Muita gente ficou em dúvida se a foto era montagem de tão "perfeita" que parecia. Mas, o retrato foi gerado por IA, especificamente pela plataforma Midjourney.
O Midjourney permite criar imagens "do nada", usando apenas a imaginação e comandos em textos, podendo ter cenários e pessoas diversas.
Bing Image Creator
Outra plataforma que cria imagens. A Bing foi uma das que mais fizeram sucesso em 2023, sendo responsável por várias trends nas redes sociais, como a Disney Pixar. A ferramenta foi criada pela Microsoft e permite gerar imagens apenas com comandos de texto, sendo fácil da usar.
Gemini
Também da Google, o modelo de IA é recente, lançado em dezembro deste ano. Ele pode processar simultaneamente textos, códigos, imagens e vídeos. Tem versões gratuitas e pagas e também já se mostra promissor na área.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar