Lançado em dezembro, o aplicativo Celular Seguro bloqueia instantaneamente aparelhos roubados e impede os acessos a contas de bancos e serviços.
Ele funciona como um "botão de segurança" para casos de roubos ou furtos e seu acionamento deve bloquear em até dez minutos os apps de redes bancárias.
No entanto, há uma particularidade: alguns usuários querem saber se a plataforma está funcionando. Ao fazerem o teste, acabam... Bloqueando o telefone. Isso mesmo.
Após fazer o download, você não deve testar o app. A explicação é lógica: ao fazer isto, você irá bloquear de fato o telefone. Isto é óbvio? Sim, mas fica de lição que o aplicativo NÃO deve ser "testado".
Se, por descuido ou desatenção, isto ocorrer, você deverá entrar em contato com todas as instituições que bloquearam os apps.
Aviso foi dado antes
A iniciativa do Celular Seguro foi lançada em 19 de dezembro. Na época, o ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, chegou a brincar com o assunto: “Não é pra testar! Você fez o seguro do carro… vai bater no poste? Vai ficar ligando para o 190 para dizer que foi roubado, depois que não foi roubado?”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar