plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DICA VALIOSA

Confira como liberar espaço no Gmail sem pagar assinatura

Ficar sem armazenamento na nuvem pode impedir pode impedir o usuário de receber e-mails, além de impossibilitar o salvamento de arquivos no Drive.

Imagem ilustrativa da notícia Confira como liberar espaço no Gmail sem pagar assinatura camera Na imagem temos um aviso de uma conta no Gmail com o armazenamento cheio. | ( Divulgação )

Atingir os 15 GB limite de armazenamento do Gmail pode impedir os usuários de receber e-mails, além de impossibilitar o salvamento de arquivos no Drive. Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário comprar espaço extra para conseguir voltar a ter acesso aos recursos.

Existe uma forma de aumentar o espaço das contas no Gmail de forma prática e simples sem precisar colocar a mão no bolso. O primeiro passo é clicar no ícone de engrenagem nas configurações e revisar todas as opções ofertadas pelo Gmail. Em seguida, acesse a área de filtros e endereços bloqueados para determinar um novo sistema.

Insira o e-mail desejado e configure quais serão os critérios de recebimento automático das mensagens nas categorias da plataforma. A ferramenta possibilita determinar quais serão os e-mails recebidos, além de determinar também a exclusão automática das mensagens indesejadas. Com isso, é possível priorizar o recebimento apenas de e-mails importantes, evitando ocupar espaço com propagandas e promoções.

Como liberar espaço no Gmail?

Uma das medidas a serem realizadas é esvaziar a pasta de spam. Devido à filtragem da plataforma, alguns e-mails são enviados diretamente para o Lixo Eletrônico ou para a caixa de Spam. Assim, por serem pastas geralmente não acessadas pelos usuários, os e-mails ocupam espaços desnecessários.

O mesmo acontece com e-mails antigos. Ao filtrar essas mensagens e deletar as que não possuem importância, os usuários liberam espaço no armazenamento para que novos e-mails sejam recebidos. No entanto, não são apenas os e-mails que ocupam espaço no Gmail. É importante ressaltar que o espaço liberado pelo Google vale para todos os serviços, incluindo o Drive, Gmail e o Google Fotos.

Dessa forma, é importante verificar frequentemente quais são os arquivos desnecessários guardados na nuvem. Outra forma é realizar o backup dos arquivos por meio do Google Takeout, de forma gratuita. Assim, basta selecionar a opção “desmarcar tudo” no todo da lista de produtos e selecionar o Google Fotos para realizar o download do conteúdo.

Quer mais notícias sobre dicas e curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Por fim, após realizar o backup no aparelho e baixar os arquivos da nuvem, o usuário poderá deletá-los do Google Drive e aumentar o seu espaço de armazenamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias