plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Empresa promete lançar residências no fundo do mar até 2027

Projeto quer criar habitações submersas para civis e pesquisadores ficarem até 28 dias ininterruptos

Imagem ilustrativa da notícia Empresa promete lançar residências no fundo do mar até 2027 camera Moradias poderão ser instaladas em até 200 metros de profundidade | Divulgação

Já sonhou em morar de baixo da água? Aparentemente, o empresário Sean Wolpert já. A empresa presidida por ele, a DEEP, tem o projeto de construir, até 2027, residências completamente habitáveis e submersas.

Chamado de Sentinel, o projeto inclui sala, banheiros, quartos, escritórios, e áreas sociais e de jantar. O projeto promete que os pesquisadores podem ficar no leito oceânico por até 28 dias.

Tudo é personalizável e flexível, em espaços que permitem aos humanos viver, trabalhar e prosperar em qualquer lugar na Plataforma Continental. O foco é ter uma missão multigeracional para tornar os humanos aquáticos, com o Sentinel como o primeiro marco significativo desse caminho.

Conteúdo relacionado:

A plataforma poderá ser instalada em até 200 metros de profundidade. A ideia é que a construção comece ainda no final de 2024, com testes em águas profundas prontos em 2026.

Embora o projeto seja disponibilizado para civis, o presidente da DEEP afirmou que, provavelmente, a Sentinel será restrita àqueles com maior poder aquisitivo, por conta dos seus custos de construção.

Quer ver mais notícias de tech? Siga nosso canal no WhatsApp

Veja o vídeo do projeto:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias