O lançamento do Pix, em 2020, trouxe muitas facilidades à população no geral, com a simplificação de pagamentos e a redução do uso do dinheiro em espécie em um momento crítico como a Pandemia de Covid-19.
No entanto, a vinculação de dados pessoais e bancários à plataforma também trouxe alguns riscos, como o vazamento de dados do PIX dos bancos e instituições de pagamento.
Conteúdos relacionados:
- Qual a chave pix mais segura? Confira!
- Pix supera o cartão de crédito e vira o queridinho no Brasil
- Regras do Pix mudam a partir desta sexta-feira; entenda!
Desta vez, as vítimas foram clientes da Caixa Econômica Federal. Segundo informações divulgadas pelo Banco Central do Brasil (BCB), nesta sexta-feira (08), 644 dados cadastrais do PIX foram vazados entre os dias 24 e 25 de setembro.
Foram vazados dados como nome de usuários, CPF, instituição de relacionamento, agência, número e tipo e da conta, data de abertura da conta, data de criação da chave Pix e data a partir da qual o usuário tem a posse da chave Pix.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Este foi um dos menores entre os 16 vazamentos ocorridos nos quatro anos de existência do Pix. Todos os usuários afetados foram notificados pelo aplicativo do Internet Banking da Caixa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar