Uma das empresas mais valiosas e inovadoras do mundo, a Apple mudou o modo como as pessoas lidam com a tecnologia, criando produtos inovadores a todo momento.
Atualmente, a empresa planeja um grande passo na inovação de seus produtos: um iPhone mais fino e pelo menos dois dispositivos dobráveis, iniciativas que prometem reacender o interesse do mercado e revigorar as vendas.
O novo iPhone ultrafino, poderá vir com espessura inferior a 8 mm e chegará ao mercado como uma alternativa mais acessível aos modelos Pro, apostando em um sistema de câmeras simplificado para redução de custos.
VEJA TAMBÉM
- Celular molhou? Aprenda a secar e salve o seu aparelho
- Golpes no Pix: veja os cuidados para proteger sua conta
- Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios
Um dos modelos dobráveis será projetado para se transformar em um laptop, com tela de 19 polegadas, enquanto o outro será um iPhone dobrável, com display maior que o iPhone 16 Pro Max.
Especialistas apontam que, embora os dispositivos dobráveis estejam presentes no mercado há algum tempo, a Apple prioriza padrões mais altos de qualidade.
Aposta em novos horizontes
A estagnação das vendas de iPhones, que ainda representam metade da receita da Apple, impulsiona a busca por inovação. Em 2024, o crescimento da receita foi inferior a 1%, evidenciando a necessidade de mudanças estratégicas.
Quer mais notícias de tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Desafio e potencial
Os dobráveis representam um nicho de mercado, com previsão de apenas 1,5% de participação no setor global de smartphones em 2024. Analistas acreditam que a Apple pode reverter esse cenário, se conseguir superar barreiras como custo de produção e durabilidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar