A partir desta terça-feira (14), a Meta encerrará a Meta Spark, plataforma de criação de filtros de realidade aumentada lançada há sete anos. A decisão fará com que os usuários percam o acesso aos efeitos criados por terceiros —incluindo aqueles desenvolvidos por marcas e pela comunidade de criadores das redes sociais.
Apenas efeitos produzidos pela própria empresa continuarão disponíveis aos usuários. A mudança foi anunciada em agosto do ano passado.
Assim, criadores de filtros não poderão fazer login na plataforma da Meta Spark e os efeitos não estarão mais disponíveis em aplicativos como Instagram, Facebook e Messenger.
"Essa decisão é parte de nossos esforços para focar produtos que vão atender melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes corporativos. Estamos comprometidos em tornar essa transição a mais tranquila possível", afirma a Meta em nota.
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Os conteúdos que já foram publicados com efeitos não serão afetados, mas criadores que utilizavam a Meta Spark como portfólio deverão passar os conteúdos para outras plataformas.
Apesar das mudanças, a Meta afirma que continua comprometida com o investimento em recursos de realidade aumentada.
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